Imagem capa - Gota a gota por Dennis Araya Chavarria
Dicas

Gota a gota

Simplesmente copie e colei o relato de uma amiga, colega e cliente: 

"Cansei de investir e não ver os resultados
Depois de tanto tempo esperando acontecer
Será que as gotas de suor serão desperdiçadas?
Será que os calos nas mãos não dizem nada?" (Pense - Gota a gota)

Passei muito tempo alimentando sentimentos ruins sobre minha profissão, o cansaço diário me levou a um desânimo incontrolável e questionamentos sobre o que eu realmente queria da minha vida profissional e por consequência de quem eu realmente era.

Por inúmeras vezes eu pensei em desistir de tudo isso, desistir de fotografar e voltar ao emprego de carteira assinada + benefícios, porque o salário é garantido no fim do mês. Por outro lado eu sentia que era uma traição a todo meu esforço, todos esses 8 anos batalhando pra ter o meu espaço na fotografia não poderia ter sido em vão.

"Pensei em não mais tentar, pra que me iludir?
Pensei em dar um fim!
Mas quando o fim chegar
O que farei ali se isso é o que eu mais quis?" (Pense - Gota a gota)

Depois de muitas frustrações, falta de pagamentos, descontos desnecessários, stress diários, parcerias que não me rendiam nada, eu resolvi mudar minha forma de trabalhar. Fui atrás dos meus princípios, listei os meus valores e por consequência alterei meu preço. Defini meu público-alvo, investi em equipamentos, defini metas e deixei meu coração escolher a minha área preferida dentro da fotografia.

Me encontrei.

Há três semanas atrás vivi o momento mais feliz da minha vida! Ao lado da pessoa que amo, Pinguu de Ouro , realizei meu sonho de princesa.
Casar, entrar na igreja de branco ao lado do meu pai e da minha mãe, olhar ao meu redor e ver apenas pessoas que eu realmente amo e quem realmente está feliz por me ver feliz, foi algo i-n-e-x-p-l-i-c-á-v-e-l.

"Só você não vê?
Se isso é tudo que você sempre quis na vida, siga forte o seu caminho!
Tente não esperar, nunca desistir,
Nunca depender dos outros para fazer o que acredita
Ninguém irá fazer por você!
O que passou vai te ensinar a crescer e a mudar" (Pense - Gota a gota)

Realizei meu sonho, casei! Recebi a bênção na igreja, fiz festa, viajei, lua-de-mel.

Gastei.

Gastei e gastei MUITO DINHEIRO na realização desse sonho. Trabalhei duro, trabalhei arduamente pra viver aquele dia, e faria tudo novamente se necessário!

Todo dinheiro que gastei veio do meu trabalho como Fotógrafa e Social Media. De toda minha trajetória, do meu suor diário, de todas as noites mal dormidas, de todos os finais de semana que não passei em casa, de todos os rolês que eu não fui com meus amigos, de todos os almoços que não participei em família, do pouco tempo livre que eu tinha pra descansar, de todo esforço para atender bem todos os meus clientes, dos e-mails e whatsapp respondidos entre tomar banho e me vestir, de toda sacola de produção carregada do Conjunto Nacional, de toda dor física que passei.

Eu consegui!

Consegui fazer meu esforço valer a pena! O casamento não foi só a realização de um sonho, foi superação, foi acreditar em mim mesma, foi acreditar no meu trabalho, foi recuperar o ânimo, foi entender QUEM EU SOU e onde quero chegar.

E isso amigos, dinheiro nenhum vai poder comprar.

"Prontos para desarmar as armadilhas na estrada
GOTA A GOTA DE SUOR SERÃO RECOMPENSADAS" (Pense - Gota a gota)


By: Nathália Millen